Eu nasci em uma família
simples, de classe baixa, porém uma família honesta. Era a 6ª dos 8 filhos. A
caçula das meninas, no total 6 meninas e dois meninos. Minha mãe um doce de
pessoa, viveu toda a vida pelos filhos e marido, quase não saía de casa, a não
ser para levar algum de nós para a escola ou médico, de vez em quando na
igreja. Meu pai sempre um homem duro, sério, rude, nunca quis ser crente, e
ainda, as vezes proibia minha mãe de ir a igreja. Lembro-me de uma vez que ela
me levou na igreja Deus é Amor, acho que tinha uns 4 anos, mas aquela imagem
não me sai da cabeça: Ela levou um maço de cigarro do meu pai e uma peça
de roupa dele para receber oração A
partir dali eu passei a começar a ter fé em Deus...
12/07/2015
Modernidade X Mundanidade
Muitos estão
confundindo modernidade com mundanidade, esta segunda não pode ter lugar na
igreja, pois onde ela entra e acha espaço, ela vai se alastrando, e quando
menos se espera, ela toma o lugar da santidade, e a Bíblia diz que sem a
santidade, sem a santificação, ninguém
verá a Deus.
É possível ser moderno,
sem ser mundano, é possível ser moderno,sem ser “Maria vai com as outras”. Quer
usar uma maquiagem? Use. Mas tenha discernimento, seja discreta, ponderada,
equilibrada, sem exageros, a palavra de Deus nos diz que devemos ser simples como a pomba e prudente como a serpente, mas o
que está acontecendo com muitas, é que estão preferindo ser vulgares como a
serpente. Usando tudo que as pessoas mundanas usam, fazendo o que elas fazem;
se aparece uma moda nova numa novela, começam a usar também e trazem para
dentro da igreja, induzem outras pessoas a usar, não percebem que estão sendo
“Maria vai com as outras”? Se uma cair no abismo, todas as outras vão com ela.
E não é só nós mulheres
que estamos sujeitas a esse tipo de “modismo” não. Infelizmente, os homens
também estão aderindo. Eu cresci sabendo que rosa era cor de menina, e azul de
menino, o modismo existe, está aí. Não quero dizer que os irmãos não podem, ou
não devem usar nada na cor rosa, não, não, longe de mim; mas quero deixar claro
que como igreja devemos combater os excessos, que estão cegando muitos de nós.
Outra coisa é o modo de saudação, as mulheres sempre se saudaram com dois
beijinhos no rosto; mas aquele beijinho que só se encostava as bochechas e
soltava o beijinho de lado, os homens por sua vez, com um sério aperto de mão e
no máximo, um tapinha no ombro ; hoje em dia os homens não só aderiram a esse
tipo de saudação, como beijam de verdade as bochechas um do outro, deitam a
cabeça no ombro do outro, e até no colo, alisam as pernas uns dos outros no
meio do culto, enquanto conversam dentro
da igreja. Não sabem que assim estão dando lugar a espírito de homossexualismo
que está se alastrando não sola fora, mas no meio dos crentes também. A Bíblia
diz “Fugi de toda a aparência do
mal” e mais “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós” e ainda “Sede santos assim como eu sou Santo” ... Porque meus irmãos, se
fosse pra ser igual ao mundo, o Senhor não vos teria resgatado do mundo.
Certo dia chamaram meu
filho de careta, pois ele estava usando uma calça jeans, normal, com as pernas
afolgadas, segundo a moda atual. Hoje, vamos comprar calça para nossos filhos,
e maridos, temos que andar meio mundo, porque a maioria das lojas só vendem
calça “da moda” com as pernas justas, grudadas no corpo, os homens só querem
andar “apertadinhos”, depilam o peito, as pernas , sombrancelha, acham tudo
isso normal e querem trazer pra dentro
da casa de Deus. Não. Deus é santo. E não importa o que os LGBTs digam, e não
importa o que as leis protejam, Deus continua sendo Santo, Santo, Santo. E se
nós queremos subir, devemos buscar a santificação, que significa separação.
Somos separados do mundo. Todas as
coisas nos são lícitas, mas nem todas convém. O Senhor veio buscar um povo Santo, zeloso,de boas obras.
Então meus irmãos,
vamos buscar essa santificação, vamos ser diferentes, o sal da terra, pois
nossa esperança é ir morar no céu,e no céu não vamos entrar de qualquer jeito. Eu
sei que é difícil, Deus nunca disse que seria fácil. Ser crente, no mundo
atual, não é fácil, nunca foi, nunca será, mas Busquemos pois a santificação,
pois para isso fomos chamados. Jesus nos
disse: “No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo, eu venci o mundo...”
O amor do marido implica na purificação da esposa.
Efésios 5:26,27 diz que o PADRÃO de sacrifício de Cristo foi com o PROPÓSITO de PURIFICAR a igreja, e que o homem tem o mesmo dever no lar: “para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem cousa semelhante, porém santa e sem defeito” (veja 1 Pe 3:7b, 1 Co 14:35).
Como “purificar” a esposa e a família? A resposta está numa liderança espiritual masculina que proporciona crescimento espiritual a todos. Liderança espiritual no lar não significa que o homem tem que fazer TUDO. Certamente há espaço para delegação de autoridade. Mas raros são os homens que pastoreiam suas famílias, que preocupam-se com a purificação delas. Purificação vem pela liderança masculina que proporciona crescimento espiritual para a família!
A escultura de um homem de verdade leva-o a proporcionar crescimento espiritual em seu lar:
*Orando com com esposa
*Liderando um tempo devocional (“culto doméstico”)
*Encorajando crescimento espiritual
*Verificando que o entrenimento e lazer da família são saudáveis
Moda evangélica - Mulheres maduras
Casual - Mulheres
sempre gostam de estar bem vestidas, acompanhando a moda e tendências. Por
isso, as roupas femininas sempre são alvo de olhares. Dá pra combinar bom gosto, leveza, estilo e
modernidade com essa saia em cetim de algodão branca; camiseta rosa em malha canelada, super leve. O cinto é opcional. A sandália trançada, com salto médio.
As blusas femininas, mais do que qualquer outra peça, são peças fundamentais no guarda roupas feminino, pois podem ser usadas em diversas ocasiões e nas mais diferentes combinações.
A saia é uma das peças essenciais no guarda roupas feminino. Além de ser super versátil, a saia garante um visual feminino para o look. Existem vários modelos de saias, para todos os estilos e gostos.
VESTIDA PARA FESTA

3-Blusa preta em cetim.
4-Vestido verde em cetim bordado e tafetá.

5-Vestido floral em cetim de algodão.
As blusas femininas, mais do que qualquer outra peça, são peças fundamentais no guarda roupas feminino, pois podem ser usadas em diversas ocasiões e nas mais diferentes combinações.
VESTIDA PARA FESTA
1-Vestido longo em cetim bordado.
2-Vestido médio em cetim bordado.
Os vestidos de festa prezam pela elegância, por isso são feitos com tecidos diferenciados e detalhes que valorizam a peça. Em casamentos e formaturas, os longos(1) ganham destaque porém nada impede de usar comprimentos mais curtos(2).
Os vestidos de festa prezam pela elegância, por isso são feitos com tecidos diferenciados e detalhes que valorizam a peça. Em casamentos e formaturas, os longos(1) ganham destaque porém nada impede de usar comprimentos mais curtos(2).

4-Vestido verde em cetim bordado e tafetá.

5-Vestido floral em cetim de algodão.
LUCIENE MENEZES
05/07/2015
04/07/2015
Abraão manda Agar e Ismael embora
Agar concebeu um filho de Abraão e o
chamou de Ismael, que significa “Deus ouve”. Parecia tudo lindo, afinal Abraão
já era pai e Sara achou que o filho de sua serva seria seu filho também, mas
não era este o plano de Deus, Sua promessa ainda estava por se concretizar e
aquela criança não fazia parte do projeto original de Deus.
O tempo passou e Abraão já estava
idoso (cem anos) quando Sara concebeu e deu à luz seu único filho e Isaque não
era uma criança qualquer, era o filho da promessa, era a materialização da
promessa de Deus na vida de seus pais.
Ismael zombava de Isaque e isso
desagradou Sara e ela resolveu que seu filho não dividiria a rica herança de
Abraão com o filho da escrava, então Sara pressionou Abraão para mandar embora
Agar e seu filho. Era uma decisão difícil para Abraão, afinal o garoto era seu
filho e aquelas palavras de Sara pareceram mal a ele, então Abraão consultou ao
Senhor sobre o assunto e Ele disse: “Não te pareça mal
aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz,
ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua descendência. Mas também do
filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua descendência.” (Gênesis 21:12-13).
Deus é fiel e apesar de Abraão ter
usado um atalho para alcançar a promessa de Deus, tomando Agar como concubina e
gerando com ela um filho, Ele abençoaria Ismael, porque ele era descendência de
Abraão. Ismael não seria o patriarca do povo de escolhido por Deus, mas também
seria uma grande nação.
Abraão era uma pessoa inteligente e
sempre obedecia ao Senhor e logo pela manhã bem cedinho, ele tomou pão, um odre
de água e os colocou sobre os ombros de Agar e lhe entregou o garoto e despediu
os dois. Agar saiu andando errante pelo deserto de Berseba.
A situação de Agar não poderia ser
pior, ela foi expulsa das ricas tendas do pai de seu filho e levou consigo só
um pouco de pão e um odre de água, mas o pior mesmo era não saber para onde ir.
Agar estava sozinha com seu filho e no meio de um deserto inóspito.
A água terminou em pouco tempo. Agar
deixou o menino debaixo de uma árvore e se sentou adiante, porque não havia
como conseguir água e logo o menino morreria desidratado e ela não queria ver
seu único filho morrendo e Agar chorou.
Agar era egípcia, não servia ao Deus
de Abraão e não tinha a quem clamar, mas o garoto era filho de Abraão e o texto
diz que Deus ouviu a voz do menino e Ele tomou providência, veja: “E ouviu
Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e
disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o
lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele
farei uma grande nação.” (Gênesis 21:17-18).
Mesmo não sendo seguidora do Deus de
Abraão, Agar já tinha ouvido falar Nele e obedeceu a voz do Seu anjo, levantou
o menino e seguiu viagem, então Deus abriu seus olhos e ela viu um poço de
água. Era a salvação diante de seus olhos e ela foi encher o odre para dar de
beber ao garoto.
Deus não volta atrás em todos os Seus
decretos e da forma como prometeu a Seu servo Abraão, Ele continuou protegendo
Ismael, que cresceu forte e habitou no deserto de Parã e se tornou flecheiro e
se casou com uma mulher egípcia, da terra de sua mãe. A Bíblia se refere outras
vezes a Ismael e diz que ele e Isaque enterraram Abraão.
A história de Ismael foi feita de
abandono, dificuldades no deserto, superação e casamento com a filha de um povo
que adiante iria escravizar os filhos de Israel em sua nação, mas Ismael
superou as adversidades e aprendeu a viver no deserto e se tornou uma nação
forte e numerosa.
Deus reescreveu a história de Ismael
por amor a Abraão e assim tem feito pelos séculos dos séculos. Todo aquele que reconhece
Jesus como o Filho de Deus e único Salvador, tem sua história pessoal
reescrita, Deus muda o rumo de sua vida e isso acontece não por causa de nossos
belos olhos, mas por amor a Jesus. A salvação tem Dono e é Jesus Cristo.
02/07/2015
Assinar:
Postagens (Atom)












